maio 25, 2012

A noite da apresentação do livro "Bailado de Sonho. As Voltas do Linho"

No dia 24 de maio de 2012 foi feita a apresentação desta obra do Dr. Marcelo na Sociedade de Geografia de Lisboa. A sala encheu para ouvir essa apresentação, bem como várias cantigas de trabalho ligadas a todo o processo da produção do linho. A noite terminou com um Porto de honra acompanhado por bolos típicos da região, ao mesmo tempo que vários dos presentes se juntavam para dançar alguns dos mais típicos temas do Rancho Folclórico de Aranhas.

 

maio 12, 2012

Apresentação do livro "Bailado de Sonho" em Lisboa

Aqui fica a divulgação da apresentação do livro "Bailado de Sonho - As Voltas do Linho" em Lisboa. Será certamente um momento de encontro, convívio e divulgação da cultura de Aranhas. Todos serão bem vindos!


maio 07, 2012

O Dia da Mãe

 No dia 6 de Maio, comemorou-se na aldeia o Dia da Mãe. No final da Missa os filhos ofereceram às suas mãe uma rosa e depois rezou-se e cantou-se a Nossa Senhora.







maio 02, 2012

Festival de Folclore


O Rancho Folclórico de Aranhas vai realizar o seu XI Festival de Folclore de Aranhas no próximo dia 6 de maio de 2012. O programa terá início com os grupos folcloricos a participarem na Missa do “Dia da Mãe”, às 12.00 horas, na Igreja Matriz de Aranhas, seguindo-se o almoço e, a partir das 16.00 horas, o início do Festival de Folclore com a participação dos grupos:
- Rancho Folclórico de Aranhas (Beira Baixa)
- Grupo de Peñaparda (Espanha)
- Grupo da Associação das Palmeiras (Beira Baixa)
- Grupo Folclórico de Tancos (Ribatejo)

maio 01, 2012

Jantar em Lisboa, em 1972

No dia 15 de Abril de 1972 realizou-se em Lisboa, na Voz do Operário, uma jantar de naturais de Aranhas residentes na capital. A notícia foi publicada no Jornal regional Beira Baixa, existente à época, em 22 de Abril desse ano, sendo o texto assinado por Jolon,
Do acontecimento se juntam algumas fotos. Muitos dos amigos ali presentes já não estão entre nós.










(enviado por Libério Lopes)

Via Sacra de 2012

Notícia de 1972

Notícia publicada em 22 de Abril de 1972, no Jornal regional Beira Baixa.

(foto enviada por Libério Lopes)