janeiro 09, 2016

Estórias de Aranhas


"Estórias de Aranhas" é um documentário que reúne as memórias de nove habitantes da Aldeia de Aranhas: o Páscoal, a Luzia, a Teresa, a Ana, as duas Fátimas, a Maria Henriqueta, a Maria Catrina e a Dolores. Estes são os intervenientes que dão voz a estórias pessoais e coletivas, fragmentos que fazem parte da História da aldeia.
Todos os participantes trazem consigo recordações de tempos idos, lembranças de épocas que se vão perdendo, num passado que se esquece a pouco e pouco. Recordar velhos ditos, hábitos, cantares e tradições, evitando que deixem de fazer parte da vida de todos nós é uma tarefa que é urgente pôr em prática. Neste documentário há sorrisos, gargalhadas, nostalgia e lágrimas sentidas. E há saudade! "Estórias de Aranhas" pretende que essa saudade não se perca pois, se se perder, será sinal de que esquecemos o passado.
__________
O filme estará à venda no último fim de semana de janeiro, na Festa das Varas do Fumeiro (29 a 31 de janeiro). Podem ser feitas reservas para o email mataranha@gmail.com.
Quem desejar adquirir o filme fora desse período pode também fazê-lo, reservando a compra e levantando-o depois na aldeia.
Preço: 8€