janeiro 06, 2012

O Madeiro

Fotos enviadas por Libério Lopes, acompanhadas do seguinte texto:

Encontrei estas 3 fotos do madeiro de há muitos anos.À frente e pela última vez em Aranhas,um carro de bois transportou parte do madeiro daquele ano.
Não sei a data certa e também não vou mencionar o nome de alguns que ainda reconheço.Os jovens da altura são hoje adultos e alguns dos adultos já não se encontram entre nós.Ficam para a posteridade.
No adro e, antigamente, podiamos observar o inicio da Rua do Rodeio que era bem bonita com os seus balcões.
Na foto reconheço o meu amigo Raul, tanoeiro de profissão e falecido há muitos anos.



3 comentários:

Anónimo disse...

Este foi o madeiro da rapaziada de 1962.Foi bem bonito, com a representação do carro dos bois. Depois deste, houve outro bem mais recente que também utilizou a mesma técnica.As fotos apresentadas devem ter sido tiradas em 8 de Dezembro de 1981. Cá o quota fazia parte da maralha.

al disse...

Obrigado pela informação.

Anónimo disse...

Como se pode observar, na segunda foto que é tirada junto ao pequeno largo no começo da rua Dr.Rui Martins Ferreira, ainda se vê a base do chafariz existente na altura, mas que posteriormente alguém teve a brilhante ideia de o retirar para proveito de alguns.Já agora aproveito para lembrar que este tipo de chafarizes (Marcos) chegaram todos a ser retirados, mas como o povo se manifestou contra, a Junta de Freguesia da altura decidiu recolocar o da rua do Rodeio e da rua do Espírito Santo.