outubro 23, 2008

Foi há 54 anos!

Faz hoje 54 anos que esta foto foi tirada. O momento retrata o casamento de Joaquim e Deolinda, em 1954. Os parabéns aos "noivos!" (Foto gentilmente cedida por Deolinda Ferreira da Costa)

outubro 16, 2008

Pessoas: José Nabeiro

Recebi um simpático email de Helena Nabeiro, que vive fora de Portugal há 17 anos e mandou duas fotos do pai - José Nabeiro. Segundo o que me referiu, o sr. José Nabeiro é o homem mais idoso de Aranhas. Aqui ficam as fotos e o bem haja pela colaboração neste espaço. A primeira é de 1930 e a segunda uma foto mais recente.

outubro 08, 2008

Pessoas: Ti Elvira

Soube há poucos minutos que faleceu a Ti Elvira. Estava perto de atingir um século de vida e até há pouco tempo ainda fazia as suas caminhadas diárias à capela, numa demonstração de vitalidade espantosa para a sua idade e de profunda devoção por Nossa Senhora do Bom Sucesso.
Faleceu uma das pessoas que me habituei a ver, desde miúdo, na Rua do Rodeio. Vizinha dos meus avós, criou desde cedo junto de mim uma imagem de alguém que mantinha sempre um sorriso no rosto, tal como nesta foto, tirada em 2002. E já em adulto, sempre que me via chegar vindo de Lisboa, era com esse sorriso que me recebia, sorriso ao qual se juntavam sempre dois beijos de boas vindas.
Neste momento de pesar para a família, quero aqui deixar os meus sentidos pêsames. Mas, sobretudo, quero mandar um grande beijo à Ti Elvira. Certamente que lá onde se encontra, continuará a manter aquele sorriso que fez parte do seu dia a dia.