novembro 28, 2008

Até sempre

No dia 22 de Novembro faleceu o meu pai, no Hospital de Santa Maria, em Lisboa. O funeral realizou-se em Aranhas, a terra dos seus sonhos. Aqui passou os 3 últimos anos da sua vida, concretizando um desejo que, em Lisboa, durante anos acalentou: o de regressar à “sua” terra do coração. Mesmo não sendo a sua terra de nascimento, pois nasceu na Aldeia de João Pires.
Nos 3 anos que aqui viveu, saboreou aquela vida que o fazia feliz: trabalhar no campo, tratar da criação, passar horas e horas em trabalhos que, mesmo quando o cansavam, eram sempre feitos com prazer. Há um ano e meio teve um AVC que lhe roubou parte da força. Mas nem isso lhe tirou o gosto por esta vida. Por isso, era um “aranhiço” como poucos, preso a esta terra não pelos laços do nascimento, mas pelos laços da alma.
No dia 22 de Novembro partiu, deixando-nos cheios de saudade. Faz-nos falta o seu ar rezingão, as suas brincadeiras constantes, a sua teimosia e, sobretudo, a sua enorme vontade de ajudar os outros, a sua disponibilidade. A mim, pessoalmente, faz-me falta um pai que sempre fez o possível e o impossível para me dar tudo o que podia.
No dia 22, o corpo do meu pai chegou à aldeia já era noite. Muitos eram os que aguardavam a sua chegada, tal como muitos foram os que passaram pelo velório e, no dia 23, o acompanharam no seu funeral. A todos os que quiseram prestar-lhe uma última homenagem aqui deixo os meus agradecimentos. Apesar de a minha opinião não ser imparcial, acredito que mereceu essa homenagem, porque era um bom homem e um amigo sincero. Para além de ser um marido, um pai, um sogro e um avô fabuloso.
Este blogue não tem por objectivo falar da minha vida pessoal. Mas neste espaço dedicado a Aranhas, não podia deixar de registar esta perda.

Até sempre pai!

novembro 24, 2008

Obrigado

Não podia deixar de usar este espaço que tem servido para divulgar um pouco da vida de Aranhas sem prestar aqui o meu mais profundo agradecimento ao povo de Aranhas que, no dia 23 de Novembro, acompanhou o meu pai nesta transição entre a vida terrestre e uma outra vida mais serena.

Não sendo um "aranhiço" de nascença, era-o de alma, profundamente.