julho 23, 2011

Nossa Senhora do Bom Sucesso 2011

Na 6ª feira, 19, teremos a actuação do Rancho Folclórico de Aranhas e do Grupo 2ª Geração. Vai ser, certamente, uma grande noite de arranque  dos festejos de 2011.
A Banda Impulso animará a noite de sábado, 20.
No último dia dos festejos deste ano receberemos a Banda Oasis. Será no domingo, 21.

julho 15, 2011

Obras no recinto de festas



O espaço do bar e da cozinha tem estado a sofrer várias obras de melhoramento. Para além da construção de duas casas de banho que irão servir todos aqueles que estão a trabalhar nos dias de festa, foi também refeita e melhorada a instalação eléctrica. Na cozinha foi rebaixada a bancada onde estavam os fogões, facilitando o trabalho das cozinheiras, para além de outras intervenções.
Com estas obras, a Comissão de Festas de N. Sra. do Bom Sucesso 2010-2011 acredita que irá melhorar de forma significativa as condições de trabalho de todos aqueles que continuam a querer manter vivas as tradições da nossa aldeia.

julho 01, 2011

Contributo de Sandro Geraldes

Aqui fica o texto e as imagens mandadas por Sandro Geraldes, a quem agradeço publicamente por esta interessante contribuição.

Antes demais gostaria de felicitá-lo pela excelente iniciativa de criação deste blog sobre a nossa querida terra, é ainda de louvar os esforços encetados para manter e alimentar este site e de dar a conhecer a nossa terra, suas gentes e costumes neste mundo de globalização e da informação.
Como seguidor do blog e principalmente como Aranhiço de alma e coração que por motivos profissionais se encontra afastado da nossa querida aldeia, venho por esta forma testemunhar, que quem nasce, vive e/ou contacta com Aranhas e/ou sua gente, jamais esquece e existirá sempre alguma situação que nos fará recordar a aldeia ou suas gentes.
Eu tendo nascido, sido criado em Aranhas e com os meus familiares, felizmente, ainda em Aranhas, sou testemunha do que acima referi; em 2009 e 2010, por razões profissionais estive 1 ano na UNIFIL, missão da ONU, no Sul do Líbano. Ao fazer uma visita a uma das cidades históricas, BYBLOS, (cidade fundada em 5000 A.C.,que se constitui como um verdadeiro livro de historia ao ar livre, visto que possui ruínas e vestígios desde, os gregos, fenícios, egípcios, persas, árabes e cristãos) atualmente um enclave cristão no meio de um pais maioritariamente mulçumano, deparei-me com uma capela e uma figura extremamente familiar, tão só, a padroeira da nossa querida aldeia- NOSSA SENHORA DA PENHA, o que me fez ainda ter mais saudades e vontade de regressar. Por essa razão, e ainda porque se tem aranhiços espalhados pelos quatro cantos do mundo, decidi também partilhar, se assim for do interesse do administrador do site, a presença da nossa padroeira pelo mundo, ainda mais neste caso especifico de estar no meio dum pais Muçulmano.
Entrada da Capela.

Imagem de N. Sra. da Penha.

Vista geral das ruinas de Byblos.